Manhãs frias e Noites Quentes!

Numa coreografia mágica de despedida outonal,
cobrem-se os solos de fofos e ruidosos tapetes,
que fazem parte da sinfonia musical
orquestrada pela natureza...amarelos e verdes...

Adormecerão tú, eu e nossos descendentes
nos braços das Àrvores que serão resistentes,
cairemos e levantaremos, no solo da terra recolherá em seu seio,
como seivas indispensáveis a continuidade da vida
corrente [esta] que estende o anel para fechar o cíclo.

Boas vindas aos dias invernis, boas manhãs frias.
No horizonte desponta o renascer...o sol dá bom dia!
com umas mechas de luzes tão tímidas
quanto os dourados dos meu cachos,
olho para o chão e agradeço por mais uma estação!

Mesmo tímido, o sol veio para reverdear
as florestas dos meus sonhos...

Os frutos das conquistas brotam da terra em abundância,
como alimento vital ao ciclo infinito...
novas sementes...
novos amigos...

As mais antigas folhas, trazem em cada fibra o orgulho
de um dia terem sido folhas coloridas
que ornamentaram uma divina paisagem...

As novas sementes, em solo fértil
olham pro céu e pensam!
"-È...temos muito trabalho!"

Fecho os olhos, suspiro e encho os meus pulmões
de um ar "geladinho"
que derrete com o calor da que há no peito

- ò doce inverninho!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Alex.... Tudo bem??
Vim dar akela prometida passadinha pelo seu blog...

Adorei esse txt, curti bastante esse verso "No horizonte desponta o renascer...o sol dá bom dia!" Acho q tem tudo a v... =)

Bjaum!

BlackBird

Anônimo disse...

Alexia meu anjo,
gostei muito do seu blog,
muito bom e muito bem!
bom saber q além de anjo
vc ainda arruma tempo
para escrever

hehehe

Carinho DM