Começando um novo arquivo de web =]

“ De acordo com o Dicionário de terminologia arquivística ARQUIVO
significa “o conjunto de documentos que, independentemente da
natureza ou do suporte, são reunidos, por acumulação, ao longo
das atividades de pessoas físicas, jurídicas, públicas ou privadas”.

São documentos guardados em decorrência de algum critério que,
do ponto de vista do colecionador, pareceu-lhe importante preservar e que,
com o passar do tempo, tornaram-se importantes fontes de pesquisa
para estudiosos. Esse material guardado é a origem dos arquivos
pessoais privados, que podem ser de políticos, de cientistas, de artistas,
de literatos, ou até mesmo de pessoas comuns. Para Philippe Artières,
O anormal é o sem-papéis. Arquivamos, portanto, nossas vidas em
resposta ao mandamento “arquivarás a tua vida”.

Nossas lembranças conservadas, como nossas cartas, poemas,
canções, bilhetes, diários, fotografias, desenhos, etc. são retiradas
do fundo de um armário, de caicas de papelão. Tudo isso faz parte
de nossas vidas. É a nossa memória materializada.

Os arquivos vão ser os responsáveis pela guarda desta memória. ”


(Clarisse Lispector e Vinicius de Morais)



- È, depois de 4 anos sem escrever em blog, estou eu aqui de novo!!!

Isso tudo porque revi um backup onde estava o meu primeiro e
único blog que tive "anjinha radical" do globo.com,
e me bateu uma saudade! tantas coisas legais
e sinceras, tantas palavras e 3 dimensões de sentimentos contidos nessa
linear digital que é o pixel! Eu quero produzir um blog de novo!

Alexia

Nenhum comentário: