utopia?


Se houvesse um outro jeito de se conhecer as pessoas,
eu preferiria. Conhecer de outra maneira, talvez até sem palavras.
nada auto afirmações, apenas atitudes, expressões, corações...

Como seria melhor conhecer alguém sem interesses,
sem distinção da sua raça, da sua cor, da sua classe social.
Sem pensar em dinheiro, imagina?! Apenas, conhecer por conhecer!
E, sentir o mais real do humano que aquele outro possa ser,
gostar apenas disso, da pessoa, não do que ela te faz,
mas, o que você sabe o bem que sente ao lado dela.

Quando assim, algo puro e sincero,
não tem palavras muito menos explicações.
Que tal tentar conhecer alguém desinteressadamente...
Preferiria! Ao invés de dizer-se "-Olá, prazer em conhecer!"
Fazer cócegas, um carinho, ou cafuné ?

Ao invés de repetir todo dia "-Bom dia, tudo bem?"
Trocar um abraço aconchegante e gostoso?
Encantaria-me conhecer alguém de forma não formal.
No lugar de dizer esses clichês diários, algo mais verdadeiro, ainda
que pouco, ou nada dissesse, apenas sorrise quando me olhasse,
esse sorriso sem saber, poderia mudar o meu dia para o estado bom!

Quem sabe até não me conhecer pensando nos medos
e traumas do passado, começando um novo dia comigo de cada vez,
e todas as minhas atitudes não fossem mal interpretadas ou julgadas,
até aprender a amar incondicionalmente, com todas nossas diferenças...

Preferiria conhecer as pessoas de um jeito mais fácil
talvez uma outra dimensão de comunicação...

2 comentários:

MeMo disse...

hoje senti vontades de ler sua poesia, fui a seu blog e encontrei-me com isto... palavras muito belas, mas sobretudo, muito verdadeiras.

Você sabe, o primeiro que recordo de quando a conheci foram seus olhos e seu sorriso :D
por isso, quando li "apenas sorrise quando me olhasse,
esse sorriso sem saber, poderia mudar o meu dia para o estado bom!"
lembrei-me do dia que nos conhecemos rsrs
abraços amiga, e muito carinho para você

Alexotan disse...

GUilhérmo!!!
Mémo querido, quantas saudades de ti! Quizá conhecer todas as pessoas como conheci a ti.
Naturalmente encantador seu sorriso, também me recordo deste dia!

bjos pra ti