Nova Era

Até o dia 25, data deste último Natal, a cerca de 15 anos, eu simplesmente odiava o mês de dezembro. Sem tirar nem pôr, sem nenhum exagero, nunca gostei do Natal, sempre coloquei desculpas para odiá-lo: “Muito capitalismo”, “Jesus não nasceu em dezembro”, “Todo Natal meus pais brigavam, inclusive se separam nesta data” e por aí escorriam rios de desculpas e motivos sem fim para eu, uma menina ainda de 10 aninhos já se tornar espírito anti-natalino!!!







Não comprava presentes de Natal, nem mandava emails ou cartões por correspondências, de tanto que não suporto as Festas de Final do Ano, sempre que o mês de dezembro chega eu começo a sofrer uma espécie de síndrome anti-natalina, começa ainda no mês de novembro, quando todo mundo começa a enfeitar as suas casas, montar árvores, e surgem uma pá de novidades nas redes comerciais, shoppings, lojas e em todo lugar, os vendedores com os chapéus de Noel na cabeça tentam te empurrar produtos com apelações emocionais para você coçar o bolso sem pensar no prejuízo, tudo para fazer outros felizes. Fico tão fula com esse ensaio Vermelho e Branco. Veja bem, adoro presentear as pessoas que eu amo, não sou também uma pessoa mão-de-vaca, não, não! Gasto tudo que ganho, o que mais me irrita, é exatamente os oportunistas e aproveitadores que parecem lobos caçando seus cordeiros para sangrarem um belo talão de cheques e cartão de crédito para depois brindarem numa taça suas gordas comissões das vendas.


Conforme os dias se aproximam para as festas, automaticamente começo a sentir os sintomas, mal-humor, stress, depressão, fragilidade emocional, fraqueza física, insônia algumas noites, outras sono profundo em demasia, e, uma enorme vontade de isolamento. Muitas das vezes, eu só consegui retornar dessa síndrome depois do carnaval...Como a lua em um quarto minguante, vivendo sozinha uma estação de hibernação...





Nenhum comentário: